• João Vitor Mercaldi

Óleos essenciais, o que são e como utilizar?

Atualizado: Jun 14

Cuide de sua saúde de forma natural.


Cada vez que você assistiu um filme antigo, independente se era de 500 ou 5.000 anos atrás com certeza percebeu que as pessoas tratavam todos os problemas de saúde com plantas.


Já desenhos animados costumavam retratar como plantas eram capazes de dar poderes físicos e mentais.


Mas o que isso tem a ver com óleos essenciais?


Os óleos essenciais são substâncias aromáticas extraídas das plantas, mais especificamente do sistema imunológico das plantas, que por serem incapazes de se proteger de vírus, bactérias e todos os problemas existentes na natureza, foram feitas com uma excepcional capacidade de se protegerem por si mesmas.


Seus princípios ativos tem sua eficácia comprovada cientificamente, e que devido a sua complexidade de componentes químicos naturais promovem de fato uma melhora na saúde física, mental, emocional e energética dos seres humanos e até mesmo de cachorros.

Após comprovar a eficácia de uma substância, ela é isolada, filtrada e concentrada de uma forma que uma gota seja capaz de promover o efeito necessário.

Apenas para ilustrar o quanto um óleo é especial, para se fazer 1litro de óleo de rosa se usa entre 1 a 3 toneladas de pétalas, o que equivale a plantação de 1 hectare de rosas. ​

​Entretanto nem todas as empresas que comercializam óleos essenciais se preocupam com a qualidade do produto e muitas fazem adulterações que vão desde adicionar água, adicionar substancias sintéticas ( fabricadas em laboratórios) ou adicionar óleos vegetais como óleo de coco.

E não são apenas essas diferenças que tornam um óleo melhor ou pior, ainda é necessário entender como é o solo da região em que foi feita a plantação, afinal de contas o solo que nutre e proporciona as qualidades a planta.

Foi utilizado algum agrotóxico, pesticida ou herbicida?

A colheita foi feita na época certa?

E o clima da região em que a planta foi cultivada, era realmente o habitat natural dessa planta? Tinha o clima ideal para proporcionar que sua composição seja a ideal?

Para ilustrar a importância de todos esses fatores na composição de um óleo, se a lavanda é plantada em um clina frio, suas propriedades principais são de relaxamento. Já se ela é cultivada em um clima quente, suas propriedades fornecem agitação.

Justamente por toda essa complexidade que a dōTERRA se tornou a maior empresa de óleos essenciais do mundo. Ela se preocupa com os mínimos detalhes em toda a cadeia produtiva, para proporcionar o óleo essencial mais puro que existe no planeta.

E para garantir e comprovar toda essa qualidade, são realizados cerca de 54 testes em todo o processo desde a plantação ate a distribuição no pais de comercialização do óleo, e tais testes são feitos por um órgão especifico em assegurar a pureza dos óleos.

E quando um óleo essencial passa em todos os testes recebe um selo chamado CPTG.

Por isso, quando foi utilizar um óleo essencial busque utilizar algum que tenha o selo CPTG. 



Agora que conheceu essa maravilha, saiba que existem 2 formas para você comprá-lo:


1- Como um cliente convêncional - basta clicar aqui para ser redirecionada ao meu site na dōTERRA onde pode efetuar a compra e receber no conforto do seu lar.


2- Como cliente preferêncial, onde você tem 25% de desconto em todos os seus pedidos, além de poder receber entre 10% a 30% de bonificação dos seus pedidos de volta em produtos, e ainda receber um produto grátis todo mês. Para isso você precisa adquirir um Kit de cadastro ou pagar uma taxa de R$90,00. Para saber mais clique aqui e me chame no WhatsApp.

Tem alguma dúvida? Me chame no WhatsApp clicando aqui.

6 visualizações